CONTEXTUALIZAÇÃO:

Desenvolver um elaborado cronograma de atividades e processos a serem propostos para a empresa em questão, visando continuar o trabalho já elaborado, abrangendo novas metas para consolidar clientes, assim como, fomentar novos usuários a tornarem-se clientes efetivos da empresa, seja por meio de mídias sociais, websites de pesquisas ou contato direto com cliente por e-mail.

FUNCIONAMENTO BÁSICO:

Todos os processos aqui listados serão descritos de maneira objetiva para tornar a compreensão de todos os colaboradores envolvidos para a realização do objetivo desse plano de ação.

ABORDAGEM

A abordagem principal será através da continuidade do projeto de assessoria desenvolvido para a empresa, para isso vamos focar na fortificação do sistema de captação de novos clientes (através de ferramentas das mídias sociais).

SOBRE O FACEBOOK

No Facebook podemos obter grandes realizações na abordagem de novos clientes, tornando-os fãns, para posteriormente transformá-los em compradores e clientes ativos, a grande pergunta é: como? Para responder essa questão vou elencar alguns índices pertinentes, que são:

  • De 3 à 10% — de todos os Fãns conseguem visualizar todas as publicações simples (sem envolvimento de investimentos patrocinados).
  • 10% — De todos os usuários que lerem as publicações estão no momento certo para comprar algum serviço ou produto pelo Facebook, os outros 90% deles, ainda não estão pronto naquele preciso momento, mas, através de um estalo, começaram a receber as informações de interesse da empresa, fazendo-a posicionar-se à frente das demais.

A resposta para o ideal desenvolvimento desse serviço é baseado em 4 elementos:

Usuários >

Fãns >, Leads >, Clientes

  • Usuários comuns do Facebook
  • Fãns da página da empresa
  • LEADs – Consumidores das postagens e conteúdos oferecidos pela empresa/marca.
  • Clientes – Usuários ativos, que já consomem os produtos e serviços.

A maneira correta para captarmos os clientes obrigatoriamente deve ser obtida respeitando a ordem dos elementos citados acima, para isso o método de abordagem deve ser cuidadosamente elaborado para que o processo seja duradouro e consolidado.

PLANO DE AÇÃO

Método

O método preciso para alcançarmos o cliente é trabalharmos com ele durante todo o tempo que conseguirmos chamar atenção, criando o máximo possível de interatividade, para que no momento certo: o que ele está pronto e com condições financeiras para adquirir um serviço/produto;

Seis elementos
  • Certeza;
  • Novidade;
  • Importância;
  • Amor/Conexão;
  • Crescimento.

PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES

1. Identidade Visual e Estruturação de Conteúdos:
  • POSTAGENS PARA FANPAGE NO FACEBOOK

    Elaboração de posts, com arte (imagem) e texto de apoio que faça menção ao conteúdo da postagem. Todas as postagens devem seguir um cronograma de atividades.

  • IDENTIDADE VISUAL PARA O CONTEÚDO DAS POSTAGENS

    Elaboração de artes para serem usadas em postagens gerais da page, ou até mesmo novas capas e avatares que vão trazer melhor resultado visual ao canal da marca/empresa.

  • CAPAS/COVERS E AVATARES PARA A FANPAGE NO FACEBOOK

    Um bom material visual na capa e na imagem de perfil da rede demonstra preocupação e qualidade na presença virtual da marca/empresa no meio digital.

  • APLICAÇÃO DE CAMPANHAS PATROCINADAS/ADS

    ADS é investimento pago para a rede social. O valor é adicionado em POSTS específicos, os anúncios patrocinados fazem acontecer um maior número de visualização do conteúdo.

  • VEICULAÇÃO DE PROMOÇÃO

    Criação de campanha e promoção, seja para promover um produto ou data comemorativa. Trazendo maior interação entre a marca/empresa e seus seguidores.

  • RELATÓRIOS DE AÇÕES

    Relatório com demonstração de atividades realizadas nas mídias sociais, com explanação de resultados e análise em gráficos das principais ações dentro do período realizado.

2. Postagens
2.1 Assuntos Diversos
Uma estratégia relevante dentro de mídias sociais é criar postagens randômicas, todas estas devem trazer o assunto que a empresa trabalha. O Fluxo constante de informações é uma ótima prática a ser aplicada, desde que, estas preferencialmente não sejam apenas sobre a empresa. Essa técnica tem como objetivo atrair usuários que consomem tais assuntos, fomentando-os a buscas constantes de aprendizado e conhecimento sobre o ramo. Elaborar fluxos de postagens com assuntos oriundos à empresa/marca e demais serviços que se assemelham a área de atuação do cliente atendido.
2.2 Assuntos Empresa:
Devem ser postados conteúdos referentes à empresa, tais como imagens, montagens, panfletos, textos informativos e demais aplicações. Sendo que, devem ser efetuadas, por exemplo:
  • Criação de um álbum com amostras, postando no mínimo um trabalho por semana.
  • Criação de álbum com imagens e descrições que se referem aos produtos da empresa/marca. Sempre com um fluxo de uma a três por semana.
  • Postagem de imagens com descrições dos serviços da empresa/marca.
3. Campanhas
Sugerir e criar campanhas ou eventos promocionais, estes devem envolver os usuários/clientes. O tema de cada campanha será organizado dentro de um cronograma de atividades, com referência a datas comemorativas ou serviços e produtos disponibilizados pela empresa. Esses tópicos sempre, serão debatidos em reunião para análise e posterior aprovação de premiações e ou descontos.

OPÇÕES DE PLANOS

Confira abaixo os planos disponíveis para o serviço de Social Media. Ao lado de cada serviço é possível visualizar um pequeno ícone que ao ser acessado poderá fornecer maiores detalhes sobre a aplicação!

Plano P

R$1000

R$

700

Mensal

  • Limite de posts na page: 10
  • Criação de Artes: 10
  • Capas e Avatars: 1
  • Responder inbox: 10
  • Responder comentários: 50
  • Campanha/Sorteios: 1
  • Promoções: 1
  • Monitoramento: 10 h
  • Valor exigido para ADS: R$ 100,00 a R$ 200,00
  • Relatórios de ações: 1
  • Abas de Conteúdo: 1
  • Redes Sociais: 2
  • Site (Desenvolvimento, manutenção, hospedagem): 1

Plano P

R$1000

R$

700

Mensal

  • Limite de posts na page: 10
  • Criação de Artes: 10
  • Capas e Avatars: 1
  • Responder inbox: 10
  • Responder comentários: 50
  • Campanha/Sorteios: 1
  • Promoções: 1
  • Monitoramento: 10 h
  • Valor exigido para ADS: R$ 100,00 a R$ 200,00
  • Relatórios de ações: 1
  • Abas de Conteúdo: 1
  • Redes Sociais: 2
  • Site (Desenvolvimento, manutenção, hospedagem): 1

Plano P

R$1000

R$

700

Mensal

  • Limite de posts na page: 10
  • Criação de Artes: 10
  • Capas e Avatars: 1
  • Responder inbox: 10
  • Responder comentários: 50
  • Campanha/Sorteios: 1
  • Promoções: 1
  • Monitoramento: 10 h
  • Valor exigido para ADS: R$ 100,00 a R$ 200,00
  • Relatórios de ações: 1
  • Abas de Conteúdo: 1
  • Redes Sociais: 2
  • Site (Desenvolvimento, manutenção, hospedagem): 1

Plano P

R$1000

R$

700

Mensal

  • Limite de posts na page: 10
  • Criação de Artes: 10
  • Capas e Avatars: 1
  • Responder inbox: 10
  • Responder comentários: 50
  • Campanha/Sorteios: 1
  • Promoções: 1
  • Monitoramento: 10 h
  • Valor exigido para ADS: R$ 100,00 a R$ 200,00
  • Relatórios de ações: 1
  • Abas de Conteúdo: 1
  • Redes Sociais: 2
  • Site (Desenvolvimento, manutenção, hospedagem): 1

* Se o contrato for de 6 meses o site não estará incluso nos Planos P, M e G.

* Contratos superiores a 6 meses o site estará incluso.

VALOR PARA ADS:

ADS (advertisements) que significa propaganda/publicidade é o investimento pago para que a rede social faça um determinado post, página, link, vídeo ou imagem seja veiculado a mais usuários.

– Não é obrigatório o uso de ADS durante o plano contratato. Trata-se apenas de uma sugestão para melhor trazer resultados e aproveitamento nas ações realizadas.

– O investimento de ADS em cada plano é apenas sugestão, o mesmo poderá ser menos ou mais, de acordo com a disponibilidade do cliente, aliado a necessidade de investimento e resultados.

– O valor é adicionado na maioria das vezes em POSTS específicos com a ação de PATROCINAR, ou seja, a ação de ADS faz acontecer maior número de visualização do conteúdo do post patrocinado. Exemplo: Uma page com cerca de 5 mil likes, normalmente um post vai ser entregue para no máximo de 3 a 8 % dos usuários (algumas mais, outras menos), isto se chama alcance ORGÂNICO, logo teremos uma média de 240 views (visualizações) no post. Com o patrocinar, o número de visualização, likes, comentários, compartilhamentos vai ser de acordo com o valor investido, que pode ser de R$ 3 a quantidade infinita.

– A veiculação de posts com ADS é sempre combinada entre o cliente e o Socal Media. O valor e a aplicação é realizada em posts com maior necessidade de divulgação e resultados.

IMPORTANTE:
Os valores de ADS são pagamentos separados do valor de cada PLANO (serviços prestados pelo Social Media), mas que podem ser acertados de forma conjunta, ou seja, pagamento dos serviços (valor do plano) mais os valores de ADS realizados na mídia social.